Geral

Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer

A cantora, empresária e apresentadora Preta Gil, de 50 anos, faleceu neste domingo, 20, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. O anúncio foi feito pela assessoria da artista. Preta iniciou publicamente o tratamento em janeiro de 2023 e, ao longo desse período, enfrentou cirurgias complexas, metástases e protocolos experimentais nos EUA. Ela deixa seu filho Francisco Gil, que integra o trio musical Gilsons.

Filha do icônico músico Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta construiu uma carreira marcada por seis álbuns e militância contra o racismo, gordofobia e homofobia. Seu legado incluiu o popular ‘Bloco da Preta’, além de atuações em novelas e programas de TV.

A morte da artista representa uma grande perda para o cenário cultural e social. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

Publicidade

*Com informações de O Globo

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.