Categories: Geral

Previsões: Um ano para viver emoções fortes

Com a proximidade do fim de ano, é chegada a hora de os videntes arriscarem suas previsões para 2015. Após um 2014 de grandes emoções – como a Copa do Mundo e as eleições presidenciais –, o novo ciclo que se inicia deverá manter e até acentuar o ritmo de fortes acontecimentos, uma vez que será regido por Ogum, o orixá guerreiro que corresponde a São Jorge no sincretismo religioso. Entre os pais de santo de Santa Cruz do Sul, boas expectativas para a cidade, o Estado e o País. Por outro lado, também alertam para um elevado risco de temporais, acidentes e catástrofes naturais.

Conforme a Umbanda, além de Ogum, que será o orixá dominante, 2015 vai ser influenciado também por Oxossi, Iemanjá e Iansã. Para o espiritualista santa-cruzense Pai Gilberto de Iansã, o ano com Ogum, deus da guerra e da terra, será marcado por sucessos e triunfos. “Quem tiver boa visão e trabalhar duro, pode investir que encontrará a vitória”, garante.

Ogum se caracteriza por dar os primeiros passos em qualquer projeto. Se por um lado ele exacerba os conflitos, por outro potencializa as vontades e abre portas emperradas. “É um ano de crescimento. Os últimos três anos foram bem arrastados, mas 2015 será melhor. A partir de março, já vamos notar uma verdadeira diferença”, salienta Pai Gilberto.

Publicidade

Ele ainda ressalta que a humanidade passou por uma época de muita doença, mas que este ano isso não deve acontecer. Será um ciclo de cura e melhora. Mesmo assim, o espiritualista alerta para a criminalidade e o risco de catástrofes naturais.

O mesmo diz Pai Antônio de Ogum. Ele afirma que, apesar dos benefícios previstos para o ano, é preciso ter fé e cautela. “Temporais, acidentes aéreos e catástrofes climáticas ­– envolvendo água, fogo, vento e tremores de terra – vão abalar o mundo.”

Pai Antônio também frisa que o ano pede muito cuidado com acidentes de carro, assassinatos e mortes. “Será um ano de perdas e revolta. Portanto, as pessoas devem rezar mais, unir suas famílias e acreditar no amor e no respeito ao próximo. Só a crença em Deus poderá vencer a violência e realizar uma verdadeira mudança no mundo.”

Publicidade

Previsões esportivas favorecem Internacional e Santa Cruz

Dentro do esporte, será um ano muito importante para as duplas Ave-Cruz e Gre-Nal. Mas segundo os búzios de Pai Gilberto, os times de Santa Cruz não terão crescimento significativo. “Falta força de vontade nesses clubes. Mesmo assim, vejo que o Santa Cruz deve se destacar um pouco mais”, prevê. Já entre os clubes gaúchos, os dois devem ter destaque nacional, mas a previsão favorece o Internacional. “Um time do interior gaúcho, não muito conhecido, também pode ter sucesso no ano.”

Sobre a Seleção Brasileira, Pai Gilberto acredita que Dunga terá um ano tranquilo. Segundo ele, o esporte do Brasil, de uma forma geral, terá destaque mundial. “Quem tiver força de vontade vai crescer, tendo conquistas e resultados importantes”, afirma. Já Pai Antônio diz que o ano será de batalha para a dupla Ave-Cruz, com muitas dificuldades. Mesmo assim, os objetivos não serão impossíveis de se alcançar. “Basta cada um acreditar no seu potencial que as conquistas virão.”

Publicidade

Dentro da dupla Gre-Nal, ele frisa que o ano favorece o Inter, mas vê o Grêmio com êxitos, deixando a “seca” de títulos para trás. “Haverá conquistas e felicidades para seus torcedores. Todos acreditando juntos chegarão as vitórias.” Na Seleção, Pai Antônio afirma que 2015 será favorável para Dunga. “Sem dúvidas, vai ser melhor do que 2014. O treinador terá vitórias.”

Um ano bom para Telmo e Sartori, mas complicado para Dilma

Após as vitórias em 2014, o governador eleito José Ivo Sartori e a presidente reeleita Dilma Rousseff vão ter anos diferentes segundo as previsões dos pais de santo santa-cruzenses. Pai Gilberto afirma que, em nível nacional, haverá muitas dificuldades para o governo. “Dilma enfrentará momentos complicados, mas vai conduzir bem e conseguir sair da crise. Porém, para o final do ano ou em 2016, ela deverá se afastar por problemas de saúde.”

Publicidade

Ele também prevê dificuldades no governo Sartori. “Ele vem para mostrar trabalho e vai superar todos os problemas em seu caminho. Fará coisas boas, não pensando na reeleição, mas sim em deixar sua marca.” Já em nível municipal, Pai Gilberto prevê muita segurança e equilibrio para o prefeito Telmo Kirst. “Vai trazer coisas boas para a cidade. Algumas pessoas vão tentar prejudica-lo, mas ele sairá vitorioso.”

O mesmo acredita Pai Antônio. Ele também prevê dificuldades para Telmo e Sartori, mas com sucesso no final para ambos. Já no País, Pai Antônio ressalta que haverá novos escândalos e a presidente Dilma terá seu nome envolvido. “O ano será pior que 2014, com mais problemas. O povo vai exigir seus direitos nas ruas”, salienta.

Para a virada

Publicidade

Com Ogum, o orixá guerreiro, dominando o cenário em 2015, a umbanda indica o que fazer na virada do ano para agradar a esse exigente comandante:

– Assar na brasa uma costela bovina com sete ossos e temperada com azeite de dendê.

– Forrar uma bandeja com farofa e tirinhas de mandioca misturada com dendê.

– Colocar sobre a farofa a costela assada e, na volta, sete laranjas de suco cortadas em cruz. As laranjas não devem ser cortadas até o fim.

– Para beber, cerveja branca.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.