Duas cargas que somam mais de 350 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira, 2. As apreensões ocorreram na BR-116, no Contorno Leste de Curitiba, no Paraná.
As duas apreensões aconteceram simultaneamente, pouco depois do meio-dia. Uma van, com quase cem mil maços do cigarro, e um caminhão baú, carregado com mais de 252 mil maços, foram abordados pelas equipes que faziam o patrulhamento na rodovia. Os dois veículos estão em nome do mesmo proprietário e emplacados em uma mesma cidade, do interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense é flagrado transportando quase uma tonelada de peixe sem refrigeração
Ao contrário da maioria das ocorrências deste tipo registradas no Paraná (quando a carga sai da fronteira do Brasil em direção aos grandes centros), ambas as cargas apreendidas nesta sexta-feira, 2, saíram do estado do Rio Janeiro e seguiam para Santa Cruz do Sul. Os dois motoristas foram presos e a ocorrência encaminhada para a Polícia Judiciária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.