Categories: Polícia

PRF e BM recuperam carro clonado com mais de 200 quilos de maconha

ATUALIZADA ÀS 16h19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar o condutor de um Honda/HRV, na BR-386 em Lajeado, suspeito de estar com drogas. Ele se deslocava no sentido interior- região metropolitana, por volta das 11h15 desta terça-feira, 2, quando os policiais pediram pra que ele parasse. Segundo informações da PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada e retornou, colidindo lateralmente em uma viatura da PRF e seguiu tentando fugir pela contramão. 

Alguns metros depois, o homem se deparou com viaturas da Brigada Militar (BM) e tentou retornar novamente. Neste momento, ele jogou o veículo contra outra viatura da PRF, colidindo frontalmente. Ele e o policial que conduzia a viatura ficaram feridos. Os dois foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros e posteriormente encaminhados ao hospital de Lajeado. O policial teve uma fratura no braço e em um osso da face. Ele passa bem e ainda fará novas avaliações. 

Publicidade

No Honda/HRV, os policiais encontraram 251 quilos de maconha e foi constatado que ele era roubado e clonado. Ele possuía placas de Cascavel, em São Paulo, mas na verdade era de São Paulo, SP. O motorista de um Clio com placas de Foz do Iguaçu também foi detido suspeito de estar fazendo parte da quadrilha. Nos veículos foram encontrados rádios comunicadores, visando manter contato entre os motoristas e tentar ludibriar a fiscalização.

Após a perícia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado, o condutor do Honda/HRV será encaminhado à Polícia Judiciária do município. Ele tem 19 anos e alegou residir em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.