Como prévia do que ocorrerá na Operação Carnaval 2015, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), intensificou a fiscalização de embriaguez ao volante na BR-386, durante o domingo, 8. Durante os trabalhos, todos os condutores abordados ou envolvidos em acidentes foram submetidos ao teste de alcoolemia, independente do horário. Dos 4 condutores autuados por embriaguez ao volante, 3 foram presos. Um deles dirigia um caminhão bitrem com capacidade para 57 toneladas.
Os três presos foram apresentados à polícia e pagaram fianças – que variaram de um salário mínimo a R$ 1 mil – para não serem recolhidos ao sistema prisional. Todos os autuados por embriaguez terão suas habilitações suspensas, irão passar por processo de reciclagem para voltar a dirigir e terão que pagar uma multa de quase R$ 2 mil.
O intuito da PRF é criar nos condutores a consciência de que o ato de dirigir embriagado é de risco para si e para os demais usuários das vias. A polícia alerta que, caso o motorista se negue a fazer o teste de alcoolemia, uma multa de igual valor ao da embriaguez ao volante é gerada, além de o condutor poder ser encaminhado para a Delegacia.
Publicidade
This website uses cookies.