A dois dias para o término do prazo para solicitação de ingressos da Olimpíada, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou na terça-feira, 28, novo ranking com a preferência dos brasileiros, segmentado por esportes e por estados. No ranking por modalidades, as duas mais procuradas continuam sendo, respectivamente, o vôlei e o futebol. Mas a natação saltou do quinto para o terceiro lugar e o atletismo do sétimo para o quinto. O vôlei de praia também mostrou forte interesse e passou o tênis, ocupando agora o sétimo lugar. No ranking por unidades federativas, o Rio de Janeiro ainda lidera o número de solicitações, seguido por São Paulo. Minas Gerais passou a frente do Distrito Federal e agora ocupa o terceiro lugar. Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também subiram de posição.
Brasileiros de todos os estados e do Distrito Federal já solicitaram entradas para os 42 esportes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O vôlei continua reinando absoluto em todas as praças, e o futebol só não aparece no ranking da Região Sul. Em compensação, a natação e o atletismo são unanimidades por aqui. O vôlei de praia é o preferido no Centro-Oeste, a ginástica artística se destaca no Nordeste e a natação ganha seguidores no Norte.
Quem quiser ingresso tem até esta quinta-feira, 30, ara fazer o pedido no site www.rio2016.com/ingressos. Este é o melhor momento para conseguir sessões e esportes da preferência do torcedor, todos estão disponíveis. Somente nesta fase de sorteio existe a oportunidade de parcelamento em até cinco vezes – opção escolhida por cerca de 80% dos torcedores até o momento. O público tem disponível a ferramenta controle de orçamento – o usuário pode solicitar até 20 sessões, mas dizer em quantas quer ser contemplado. O pagamento só será feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador souber quais ingressos de fato comprará.
Publicidade
Quem não conseguir ingressos no primeiro sorteio, em junho, terá prioridade para o segundo, que será em agosto. Mas para isso deverá acessar novamente o site e fazer novas escolhas. Todo solicitante deste mês de abril entra com as mesmas chances nos dois primeiros sorteios, quando estará em jogo o maior número de ingressos. Quem não participar agora só poderá fazer suas escolhas em outubro, quando iniciarão as vendas pela internet, mas sem garantia de oferta a todas as sessões. As vendas em bilheterias começarão em maio de 2016.
Curiosidades sobre os pedidos de ingressos
– Vôlei continua no Top 5 em todo o País, enquanto o futebol perdeu espaço no Sul e saiu da lista de preferência dos três estados da região.
Publicidade
– Basquete está no Top 5 de 19 estados, natação no de 15, ginástica artística no de 13. Atletismo, que estava no Top 5 de apenas dois estados, agora aparece no ranking de nove.
– No primeiro balanço, o vôlei de praia aparecia no ranking de cinco estados e agora são 12.
– Dos estados cuja capital será subsede do futebol, apenas São Paulo e Rio de Janeiro não têm preferência por esse esporte.
Publicidade
– Tradicionalmente um dos esportes mais procurados em outras edições dos Jogos Olímpicos, o atletismo está no Top 5 de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Bahia.
– Judô, handebol, vôlei de praia, tênis e ginástica artística são os únicos esportes fora do Top 5 geral que apareceram dentro do ranking de alguns estados.
– O tênis estava no Top 5 de nove estados e agora são cinco: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Publicidade
– A cerimônia de abertura, que antes estava presente no top 5 de 20 unidades federativas, agora aparece na lista de preferência de apenas 12 delas.
– O interesse pela ginástica artística cresceu. Entre os preferidos por dez estados anteriormente, agora a modalidade está no ranking de 13: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe.
– A natação está entre os preferidos das seguintes unidades federativas: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Publicidade
This website uses cookies.