ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Primeiras casas do Mãe de Deus devem ser entregues em junho

ads3

Em junho vão ser entregues 36 casas. A conclusão das demais depende de cronograma

ads4

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF) devem entregar as primeiras 36 casas do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, no mês de junho. Em torno de 60% das obras do novo loteamento já foram concluídas. Após a primeira leva, a entrega do restante das moradias ainda depende da elaboração de um cronograma por parte da instituição bancária e da empresa executora da obra.

O Loteamento Mãe de Deus terá 400 unidades habitacionais, em uma área de cerca de 246 mil metros quadrados, junto à BR-471, próximo ao Santuário de Schoenstatt. Essas moradias serão ocupadas por famílias já selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e oriundas de áreas de risco, de alagamentos, que vivem em situação de insalubridade ou de pobreza extrema.

ads6 Advertising

Publicidade

O investimento na construção das casas é de R$ 25.634.584,00, através do Programa Minha Casa Minha Vida, a fundo perdido, ou seja, sem contrapartida dos moradores ou da Prefeitura. A gestão é da Caixa Econômica Federal (CEF).

LEIA MAIS: Entrega de casas no Mãe de Deus vai ser adiada

ads7 Advertising

Publicidade

De acordo com a secretaria estão em andamento na Prefeitura, projetos para construção de uma escola municipal de educação infantil e de um centro comunitário no loteamento. O projeto urbanístico contempla ainda a implantação de área de lazer e praça.

LEIA TAMBÉM: Lago Dourado já perdeu cerca de 35% do volume de água

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta