ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Primeiro caso da variante indiana do novo coronavírus é confirmado no Maranhão

ads3

Célula CCL-81 (roxa) infectada com partículas do vírus SARS-CoV-2, que são as pequenas estruturas esféricas. As protuberâncias semelhantes a fios que se estendem da célula são projeções celulares ou pseudópodes, cujas finalidades primárias são a mobilidade celular e a ingestão de nutrientes | Imagem: NIAID

ads4

O governo do Maranhão confirmou nesta quinta-feira, 20, o primeiro caso de Covid-19 provocado pela variante do coronavírus B.1617, originada na Índia. Ela foi identificada em um indiano de 54 anos que deu entrada em um hospital da rede privada em São Luís na sexta-feira, 14. Ele era um tripulante do navio MV Shandong da ZHI, embarcação que veio da Índia.

A notícia foi dada pela Secretaria de Comunicação (Secom) após coletiva de imprensa realizada nesta manhã com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. Mais informações sobre medidas preventivas e de contenção ainda serão divulgadas pela pasta.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Índia: com recordes de mortes por Covid-19, corpos flutuam no Ganges

Segundo as informações divulgadas, um teste já havia confirmado o diagnóstico, mas ainda não havia sido identificada qual cepa do coronavírus causou a doença. Uma amostra do vírus foi enviada ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, no Pará, para realizar o sequenciamento genômico.

‘Preocupação Global’

ads7 Advertising

Publicidade

Nesta última semana, o governo Jair Bolsonaro decidiu proibir voos internacionais com origem ou passagem pela Índia, país que enfrenta uma crise decorrente de uma alta recorde de casos e mortes por Covid-19. A proibição se soma a restrições da mesma natureza relativa a voos do Reino Unido e África do Sul.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta