Oktoberfest

Primeiro desfile da 38ª Oktoberfest encanta tanto veteranos quanto iniciantes

No Centro de Santa Cruz do Sul, a manhã do domingo, 8, foi marcada pelo primeiro desfile temático da 38ª Oktoberfest. Sob a temática Nossa História, Nosso Futuro, o momento teve 49 alas formadas por empresas e entidades do município, totalizando mais de 5 mil figurantes em uma apresentação que durou mais de duas horas.

Dentre os milhares de pessoas que se posicionaram ao longo do calçadão da Rua Marechal Floriano, desde a esquina com a Rua Ramiro Barcelos até o Monumento do Imigrante, alguns já são participantes e espectadores de longa data, enquanto outros aproveitaram o espetáculo pela primeira vez. É o caso de Ricardo Theisen, de 39 anos, e Luciane Theisen, de 34. Natural de Vera Cruz, ele conta que já havia assistido ao desfile em outra oportunidade, mas a esposa, natural de Dom Pedrito, na Região da Campanha, veio pela primeira vez.

“Está tudo muito bonito e bem coordenado, é visível que a cidade não apenas prestigia, mas vive esse clima de festa”, disse Ricardo. Já Luciane não escondeu a alegria e o encanto com as alegorias e trajes típicos usados pelos milhares de figurantes. “Estou achando maravilhoso tanto o desfile quanto a Oktoberfest. O parque também está enfeitado e muito organizado.” Além deles, um grupo de amigos veio de Dom Pedrito, município localizado a mais de 370 quilômetros de Santa Cruz.

Publicidade

Ricardo e Luciane viajaram mais de 370 quilômetros para prestigiar o primeiro desfile | Foto: Alencar da Rosa

Já Sérgio Machado e Maria Lourdes Dias, de 72 e 68 anos, respectivamente, falam da atividade com a voz da experiência. Eles participam desde a primeira edição, realizada há 18 anos, como membros da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz. “Estava tudo lindo, muito bom, um verdadeiro show”, afirmou Maria. Sérgio garantiu que, enquanto for possível, pretendem continuar participando dos desfiles temáticos e demais atividades ligadas à cultura e ao folclore germânico.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi o primeiro desfile temático da 38ª Oktoberfest

As recepcionistas da 38ª Oktoberfest também se fizeram presentes e receberam a grata missão de ser a comissão de frente do desfile. Conforme a auxiliar de saúde bucal Suelen Andrieli, de 28 anos, o grupo é composto por 30 pessoas. Somente nove puderam desfilar, porque uma equipe estava atuando no momento do evento e outra, que trabalhou no terceiro turno, durante a madrugada, estava descansando. “Participo pelo segundo ano e a minha expectativa é muito boa, tendo em vista que o movimento no parque está maior.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.