Nem mesmo o mau tempo impediu com que a fé se fizesse presente entre cerca de 100 pessoas na manhã desta segunda-feira, 12, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. A postos já por volta das 8h30, os peregrinos participaram da procissão de Nossa Senhora Aparecida e aproveitaram para renovar as preces e agradecimentos.
Com guarda-chuvas e imagens da santa, os fiéis, que se concentraram na Igreja Santo Antônio, percorreram trajeto de cera de 2,5 quilômetros, via Avenida Euclides Kliemann. Com a folha de cantos em mãos, a peregrina Clair Bastos, 55 anos, cumpriu o seu dever. Ela, que faz da participação na cerimônia uma tradição, procurou pedir por saúde e, claro, agradecer. “Todos os anos estou aqui nesta caminhada. Para mim é muito gratificante. A fé nos move e essa chuvinha não é problema nenhum”, comentou. O cortejo culminou na Igreja Nossa Senhora Aparecida, com missa festiva presidida pelo padre Décio Weber.
Festejos seguem durante a tarde
Publicidade
Ao meio-dia, no pavilhão comunitário, será servido almoço a R$ 16,00. À tarde, acontecem festejos populares, com praça de alimentação, sorteio de prêmios e pescaria para a criançada. Também haverá baile com a Nova Banda Fest, a partir das 14 horas. A comissão organizadora do evento é coordenada por Selmiro Rabuske, Gídio Jullich e Beno Fritzen. A renda será investida na construção de novos sanitários no pavilhão.
This website uses cookies.