ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Procuradora ironiza live de Bolsonaro: ‘As provas eram mesmo o zap das tias?’

ads3

Foto: Reprodução

ads4

A procuradora regional da República em São Paulo e integrante da extinta força-tarefa da Lava Jato, Janice Ascari, usou as redes sociais para ironizar a live feita nessa quinta-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na transmissão ao vivo, o chefe do Executivo apresentou vídeos antigos e fake news como indícios de fraude no sistema eleitoral brasileiro. “Então as provas eram mesmo o zap das tias, como eu disse outro dia?”, escreveu a procuradora no Twitter.

As informações divulgadas por Bolsonaro foram desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão atacado pelo presidente durante a live. Ao longo da transmissão ao vivo pelas redes sociais, o chefe do Executivo admitiu não ter provas, mas, sim, “indícios” de irregularidades no sistema eleitoral brasileiro. “Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Um crime se desvenda com vários indícios. E digo mais: não temos prova, quero deixar bem claro, mas indícios de que nas eleições para senadores, deputados, pode ocorrer a mesma coisa. Por que não?”

Publicidade

ads6 Advertising
Mourão: ‘É lógico que vai ter eleição, não somos república de banana’

Quem também foi às redes para comentar a transmissão presidencial foi o procurador regional da República, Wellington Saraiva. “Fim da transmissão. Após duas horas e seis minutos: especulações, críticas ao Judiciário, ao PT, à esquerda, notícias falsas, autoelogios, suspeitas já descartadas e ZERO prova de fraude. O presidente admitiu que tem só indícios, mas nem isso ele tem. Perdi duas horas”, publicou Saraiva no microblog.

Publicidade

ads7 Advertising
Parlamentares acionam STF para invalidar Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta