O município de Lagoão foi contemplado, em 2014, com sete projetos de Produção Integrada e Sustentável (Pais), os quais integram sete famílias do interior do município: em Pinhalzinho, José Dias de Queiróz, Nelson Barcelos e Edegar Francisco da Silva; de Santa Terezinha, Tânia Mara Ferreira da Silva e Vilibaldo Nunes; de Ronda Alta, Margarida de Fátima da Silva; de Ronda Grande, Maria Eva dos Reis Gonçalves. Desde o início da implantação do projeto, estas famílias vêm recebendo assistência técnica e social da Emater, através de visitas domiciliares e capacitações.
No dia 29, este grupo de agricultores esteve reunido na propriedade de Tânia Mara Ferreira da Silva, em Santa Terezinha, para um encontro de conhecimentos e atividades práticas. Na oportunidade, os presentes visitaram o Pais da propriedade e assistiram a uma palestra sobre “Manejo Agroecológico de Hortas e Irrigação”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Emater Roger Terra de Moraes. Foram repassadas e elaboradas algumas receitas caseiras para controle de pragas e doenças, além da demonstração da semeadura realizada com substrato produzido na propriedade. Conforme Roger, essa atividade visou diminuir a dependência de insumos vindos de fora da propriedade, primando por uma produção mais agroecológica e sustentável.
Para o almoço de confraternização se fizeram presentes também, o prefeito Algilson Andrade da Silva e a 1ª dama e secretária da Assistência Social Maristela Machado, onde ambos puderam conhecer o projeto implantado na propriedade, valorizando, dessa forma, os agricultores que ali estavam, bem como o trabalho executado pela Emater.
Publicidade
This website uses cookies.