As dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite de Arroio do Tigre foi pauta de reunião realizada na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, na manhã desta terça-feira, 3. Durante o encontro, os vereadores Leandro Timm (Tigrinho), Flamir Schneider e João Odilar Nunes expuseram a preocupação da bancada progressista do município, principalmente com relação ao preço do leite, que é de R$ 0,65 por litro, sendo que o custo de produção atinge R$ 0,85. Neste aspecto, grande parte daqueles que trabalham nessa área são jovens que, decepcionados com a situação, pensam em desistir do ramo, apontaram os parlamentares.
O deputado Adolfo Brito (PP), recém empossado como presidente da Comissão, adiantou que entre os problemas a serem enfrentados pelo órgão técnico em 2015/2016 também estão: a questão da precariedade de energia elétrica nas propriedades, em contraponto ao alto preço cobrado pelas distribuidoras, e a péssima qualidade das estradas, que dificultam o escoamento do produto, gerando mais danos ao setor leiteiro. Assim, a comitiva dos progressistas arroio-tigrenses concedeu apoio ao programa proposto pelo deputado Brito, “Energia: A Qualidade que o Brasil Precisa”, e confirmou presença na reunião desta sexta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, que contará com a presença do secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e debaterá a situação das rodovias da região central do Estado.
Além disso, os vereadores informaram que, em breve, devem enviar um documento à Comissão de Agricultura, solicitando uma Audiência Pública em Arroio do Tigre para tratar dos assuntos em questão, em especial, da produção de leite no município. Na ausência do presidente, deputado Brito, que está fazendo gestões em Brasília, a comitiva foi recebida pelo coordenador da Comissão, Arlindo Emmel Neto.
Publicidade
This website uses cookies.