Regional

Produção de melancia vira alternativa de renda para família de Mato Leitão

O agricultor Astor Paulo Uhlmann iniciou a colheita da safra de melancia em sua propriedade na Boa Esperança Alta, em Mato Leitão. Pelo segundo ano consecutivo, o cultivo se consolida como alternativa de renda para a família, que conta com o apoio técnico da Secretaria Municipal da Agricultura e da Emater/RS-Ascar. A expectativa para esta temporada é comercializar 5 mil quilos da fruta, igualando o desempenho registrado no ano anterior.

Nesta edição, foram cultivadas 1,2 mil plantas, com frutos que apresentam média de 12 quilos e preços a partir de R$ 10,00. Apesar da qualidade considerada positiva, o desenvolvimento da lavoura enfrentou um atraso de 15 dias no ciclo inicial devido às baixas temperaturas. A produção é comercializada diretamente na propriedade, localizada às margens da RSC-453, próximo ao ponto conhecido como Espeto de Ouro.

LEIA TAMBÉM: Melancias estão mais doces na atual safra na região

Publicidade

A estratégia de venda direta no pátio da propriedade foi responsável por 90% das transações na última safra, atraindo consumidores de Mato Leitão, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. O produtor aposta na fidelização desses clientes para escoar a produção atual. Interessados podem obter informações pelo telefone (51) 99784 1305.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.