Categories: Regional

Professor de dança retorna para casa após mais de 40 dias

O professor de dança, Augusto Pereira, de 23 anos, voltou para casa na tarde desta terça-feira, 22. Segundo a mãe do jovem, Luciana Pereira, de 46 anos, o rapaz recebeu alta e pode retornar para  a residência, após mais de 40 dias de internação. Guto, como é conhecido, foi hospitalizado no dia 14 de novembro, após ser arrastado por um veículo, durante um acidente. O jovem sofreu fraturas nos tornozelos, traumatismo craniano, ferimentos graves por todo o corpo e chegou a correr risco de morte. 

Luciana contou que a saída do jovem do hospital foi um momento de emoção. Segundo a mãe, neste período em que esteve internado Guto fez muitas amizades. “Depois de tanto tempo, a gente está feliz por poder passar o Natal em casa, mas na hora que ele saiu estavam todos lá aplaudindo. Foi emocionante. Ele é um guerreiro”. No período em que esteve internado, ele submetido a diversos procedimentos cirúrgicos e passou a primeira madrugada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia seguinte foi levado para o quarto, onde permanecia internado.

Na semana passada, o professor passou por mais uma cirurgia, mas está se recuperando bem. Conforme Luciana, ele ainda tem dificuldade para andar, mas já consegue dar alguns passos. Para voltar a ter a mobilidade, precisará passar por fisioterapia. O rapaz seguirá recebendo acompanhamento médico nos próximos meses. A família vem recebendo o apoio de pessoas que se comoveram com o caso de Guto, como a doação de um andador e uma cadeira de rodas. “Agora é uma nova fase, de adaptação em casa”, completa a mãe. 

Publicidade

O caso 

O jovem professor de dança retornava para casa quando teve a motocicleta atingida na traseira por um Escort, na madrugada do dia 14 de novembro. Mesmo com a colisão, o motorista não parou o carro, arrastou o rapaz por pelo menos 300 metros e fugiu do local. O fato aconteceu por volta da 0h30 na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal. De acordo com registro feito pelos policiais militares que atenderam à ocorrência, o homem foi localizado em casa poucos minutos depois, “com visíveis sinais de embriaguez”. Ele responde em liberdade e não pode ter o nome divulgado. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.