ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Professores de Santa Cruz são selecionados para o Pré-Enem

ads3

Bartz: democratizar acesso à educação

ads4

Cinco professores santa-cruzenses foram selecionados para participar de uma iniciativa inédita da Secretaria de Educação do Estado. Chamado de Pré-Enem Seduc RS, o projeto vai transmitir aulas preparatórias gratuitas para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os vídeos estarão disponíveis na programação da TVE e também no YouTube. Serão 20 aulas semanais abordando eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação.

LEIA MAIS: Aulas preparatórias têm início nesta segunda, com exibição diária na TVE

ads6 Advertising

Publicidade

O processo, que teve mais de 300 inscritos, passou por 39 semi-finalistas; dos 17 na final, cinco são da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE). “Eles representam todos os nossos professores envolvidos no processo de ensinar e aprender, pelo reconhecimento de suas práticas Pedagógicas no cotidiano escolar”, destaca o diretor da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura. Para ele, um dos destaques é a expertise das professoras intérpretes de Libras, que contribuem com a ação e dão suporte pedagógico aos estudantes que pretendem prestar vestibular e Enem.

LEIA MAIS: Governo do Estado lança preparatório para o Enem com exibição diária na TVE

ads7 Advertising

Publicidade

As gravações ocorrem nas instalações da TVE em Porto Alegre e vão até outubro ou novembro. Na semana passada e nesta semana, os professores estiveram na capital participando de reuniões para alinhamentos e definições. A exibição começou ontem, às 19 horas. As aulas preparatórias serão transmitidas no decorrer de seis meses, veiculadas diariamente, de segunda a sexta-feira, pela TVE, pela TV Assembleia e também pelo canal TV SEDUC RS no YouTube.

LEIA MAIS: Por causa da pandemia, MEC decide adiar o ENEM em até 60 dias

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta