ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Professores estaduais poderão trabalhar de casa durante suspensão das aulas

ads3

ads4

A Secretaria da Educação (Seduc) estabeleceu, nesta terça-feira, 17, as ações a serem adotadas por profissionais da área durante o período de suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual. Após a decisão anunciada na segunda-feira, 16, de manter os professores e servidores trabalhando normalmente nas escolas, mesmo sem que os alunos estivessem presentes, o Governo voltou atrás e, assim como os alunos, os professores poderão trabalhar de casa.

As aulas foram suspensas por um período de 15 dias, conforme o Decreto 55.118 do Governo do Estado, a contar desta quinta-feira, 19 de março, para conter a disseminação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Entre as principais medidas do plano de ações estão as seguintes:

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Foram liberados, ainda, R$ 2 milhões, via autonomia financeira, para que as escolas estaduais reforcem a aquisição de materiais de limpeza e higiene pessoal, como álcool gel e sabonete líquido.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o coronavírus e saiba como se prevenir

Manutenção dos serviços da Seduc
O atendimento da Seduc, das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e das equipes diretivas das escolas irá funcionar no horário normal em regime de revezamento dos servidores.

ads8 Advertising

Publicidade

Formação de professores
Durante o período da interrupção das aulas, os professores receberão o material de estudo da formação continuada pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os educadores deverão participar de um curso por meio do Portal da Secretaria da Educação a partir de 20 de março.

A participação no curso on-line é atividade obrigatória para todos os docentes. A partir desses estudos, os profissionais participarão das discussões e da elaboração do currículo referência da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, de acordo com a proposta apresentada na formação continuada ocorrida em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de março.

LEIA MAIS: Confira alterações nos serviços em Santa Cruz do Sul

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta