ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Programa Avançar na Cultura vai investir R$ 76,1 milhões para impulsionar o setor

ads3

"Nosso governo fez sua parte para estimular a cultura, porque acreditamos na energia produzida pelo setor cultural", disse Leite | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

ads4

Incentivar uma área que movimenta a economia e a vida das pessoas, que constitui identidades e ajuda a construir o Rio Grande de Sul, é o objetivo do programa Avançar na Cultura. Lançado pelo governo do Estado na tarde dessa terça-feira, 17, no Palácio Piratini, o projeto executado por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) investirá R$ 76,1 milhões no setor até 2022, entre obras, fomento, editais e qualificações. É um investimento superior ao total realizado nos últimos oito anos no Rio Grande do Sul.

“Hoje é um dia positivo, em que fazemos um anúncio inédito para o setor cultural do Rio Grande do Sul, um dia que com certeza vai injetar ânimo nos agentes culturais de todo o Estado. Além da pandemia e da crise econômica, a cultura no Brasil ainda sofre com a forma com que o governo federal trata o setor. No Estado, nosso governo fez a sua parte para estimular a cultura, porque acreditamos de verdade na energia produzida pelo setor cultural gaúcho”, afirmou o governador Eduardo Leite.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta