O governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza apresentaram a reformulação do programa Todo Jovem na Escola (TJE) para o próximo ano. A expectativa do Governo do Estado é fazer com que a iniciativa se torne a maior em combate à evasão e ao abandono escolar em todo o país. Na ocasião, também será apresentado o novo programa de empregabilidade jovem, Partiu Futuro.
O novo formato do TJE incluirá não só a bolsa permanência ao estudante do Ensino Médio, mas também poupança, prêmio engajamento e auxílio matrícula – proposta inédita no Brasil. Já o Partiu Futuro prevê a qualificação técnica e a aprendizagem profissional do jovem aprendiz, mantendo o estudante na sala de aula.
LEIA TAMBÉM: Região tem 3,2 mil alunos beneficiados com bolsas para permanência na escola
Publicidade
Atualmente, o Rio Grande do Sul tem uma taxa de evasão escolar que pode ser considerada alta: estima-se que a cada 100 estudantes do Ensino Médio, 11 abandonam a sala de aula – mais do que a média nacional. Em outra iniciativa para combater a evasão, o governo gaúcho, desde abril, paga R$ 150,00 para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em escolas públicas. Para garantir o auxílio, é necessário comprovar frequência mínima.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.