Categories: Regional

Programação variada movimenta Brique da Praça neste domingo

Neste domingo, dia 29, a partir das 9 horas, acontece o Brique da Praça, no largo do chafariz da Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista. Promovido pela Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc), com suporte das secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e apoio do Serviço Social do Comércio(Sesc) e do Departamento Municipal de Cultura, o evento está em seu sexto ano e recebe diversos públicos de Santa Cruz do Sul e região. “O Brique da Praça é um evento que nos traz muito orgulho, pois tem uma grande participação do público, assim como vem recebendo, cada vez mais, apoio nas atrações e entidades participantes”, declara o presidente da Aebesc, Paulo Volmar Schmidt.

Nesta edição, além dos tradicionais expositores, colecionadores e artesãos, estará presente o Clube do Opala, com a exposição de diversos modelos do automóvel que marcou época no Brasil. Outro atrativo do evento é a participação da professora de ioga, Silvia Jaeger, que dará uma aula gratuita, às 10 horas, para os presentes. Os interessados precisam levar um colchonete pequeno ou uma toalha para a atividade. A Associação Bonsai Clube Santa Cruz também estará presente com exposição e comercialização de bonsais. Para compor a programação artística do Brique da Praça, a partir das 15h30, haverá show com a Banda Capadócia 23, atração promovida pelo Sesc. E, em seguida, Kauê Diaz sobe ao palco com o melhor da música nativista. Logo após, é a vez do pop rock nacional e internacional, a cargo da cantora Marta Pereira.

BIOCICLETA – O evento também vai contar com a presença do Projeto Biocicleta – idealizado pela empresa Ecosar em parceria com o Programa Unisc-Escola –, que desenvolve a educação ambiental junto à crianças e adolescentes de escolas das redes públicas e privadas localizadas, no máximo, a 50 quilômetros do município de Santa Cruz do Sul. No projeto, os educandários ficam responsáveis pela coleta e armazenamento de material plástico e garrafas PET que, depois de reciclado, é transformado na biocicleta – uma bicicleta com quadro feito de material reciclado –, que é entregue à escola.

Publicidade

De acordo com a analista do Programa Unisc-Escola, Cássia Andrada de Paula, em 2015, o projeto contará com novidades. “Estamos pensando em desenvolver oficinas através de temas que permeiam as ações de conscientização, redução, reutilização e reciclagem do PET, além de atividades que envolvem o sistema de reciclagem de lixo caseiro, de papel, dentre outros”, destaca. As escolas interessadas em participar da iniciativa poderão fazer a inscrição no local.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.