A comunidade periférica de Santa Cruz do Sul terá a oportunidade de se expressar por meio da arte com a participação no projeto “A arte no outro lado A“, idealizada pelo produtor cultural Andriano Alves. O início será no dia 18 de janeiro, às 18h30, na Sociedade Cultural e Beneficente União (Rua Júlio de Castilhos, 1585).
As oficinas gratuitas serão ofertadas em diversos segmentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Beatriz Jungblut (Santa Vitória), Central (Poliesportivo) ou Integrar (Bom Jesus). Serão 15 vagas por oficina e a idade mínima é 16 anos. Estão previstos seis encontros semanais de três horas cada. Haverá certificado para quem frequentar ao menos cinco oficinas.
LEIA TAMBÉM: Bailinho da Borges deve reunir mais de 30 mil pessoas; confira as novidades
O projeto é proporcionado por lei de incentivo do governo estadual, com apoio da Prefeitura e da Sociedade Cultural e Beneficente União. Para Andriano, não existe lado B em Santa Cruz do Sul. “O projeto vai mostrar o nosso outro lado A, por meio da expressão artística. É uma oportunidade para que as pessoas da comunidade aprendam técnicas para expressar sua arte. Também para artistas amadores que queiram aprimorar seu trabalho e transformá-lo em fonte de renda”, salientou. As informações sobre datas e horários serão divulgadas na página do Instagram (@aartenooutroladoa).
LEIA TAMBÉM: Apresentações do Terno de Reis voltam a acontecer após dois anos em Santa Cruz
Os instrutores
- Rodrigo Almeida – oficina de graffiti (street art)
- Lucas Ferreira – oficina de fotografia
- Bruno Seidel – oficina de desenho
- Clair Lawall – oficina de pintura em tecido, metal e vidro
Pontos de inscrições para as oficinas
- CRAS Beatriz – Avenida David Severo Mânica, 369, Bairro Santa Vitória | Telefone (51) 3711-9187
- CRAS Central – Rua Coronel Oscar Jost, 1576, Centro |Telefone (51) 3715-1895
- CRAS Integrar – Rua Padre Luiz Muller, 490, Bairro Bom Jesus | Telefone: (51) 3713-4288
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.