Categories: Regional

Projeto adota sorrisos de jovens de Santa Cruz

Um sorriso bonito não faz bem só para a saúde, mas também para a autoestima. É por isso que o Instituto Humanitas Fraternidade, de Santa Cruz do Sul, abriu as portas na manhã de segunda-feira para receber o projeto Dentista do Bem, da organização não-governamental Turma do Bem (TdB). Segundo a coordenadora do projeto, a cirurgiã-dentista Dayane Thaís Mayer, a ideia é que os voluntários adotem sorrisos de crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, para oferecer tratamento e acompanhamento gratuitos.

No mês passado, uma triagem na Escola Harmonia, no Bairro Santa Vitória, já havia selecionado cerca de 60 alunos que necessitam de atendimento odontológico. Nesta semana, outros 18 jovens que fazem parte do projeto Crescer Sempre, do Instituto Humanitas, passaram pela seleção.

Agora, as fichas desses estudantes serão encaminhadas à sede da ONG, em São Paulo, onde cada caso será analisado. Depois, as fichas retornam para que sejam feitos os atendimentos. Entretanto, para conseguir aumentar o número de crianças beneficiadas, Dayane ainda procura profissionais voluntários. “Estou em busca de parceiros. Por enquanto, só uma clínica de radiologia se disponibilizou a ajudar”, disse.

Publicidade

Coordenadora do projeto Crescer Sempre, Ester Teresinha de Moraes reforçou a importância do Dentista do Bem para a comunidade do Instituto. “Muitas das nossas crianças não têm acesso a consultas odontológicas por causa do fator econômico das famílias. Com certeza o projeto vai ajudar, pois um sorriso bonito muda tudo e eleva a autoestima”, comentou. De acordo com ela, quem tiver interesse em colaborar com o projeto pode auxiliar no pagamento do transporte para as consultas. “Muitas vezes nossas crianças deixam de aproveitar o que está sendo oferecido por não terem condições de pagar o deslocamento”, acrescentou Ester.

Novos parceiros

Dentistas interessados em se voluntariar para o projeto devem entrar em contato com a coordenadora Dayane pelo telefone (51) 9992 6271. Já a comunidade em geral pode auxiliar adotando um sorriso pelo valor de R$ 30,00. Para a doação, também é necessário entrar em contato com a cirurgiã-dentista.

Publicidade

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.