ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Projeto Cestinha será homenageado com nome de troféu

Entre os vários títulos conquistados, equipe sub-13 levantou o caneco do Campeonato Sul-Americano, ocorrido no ano passado

O projeto Cestinha, da Unisc, será homenageado ao intitular o troféu do campeão no 7º Encontro Master de Basquete, evento que acontecerá de 4 a 6 de dezembro no ginásio da Unisc, realizado pela Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9 e apoios de Germani Alimentos e Sublime Academia.

O Cestinha foi criado em 2001, com a finalidade de proporcionar a prática do basquete para crianças e adolescentes, estudantes das rede pública e privada, de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Rio Pardo, com a consequente participação em competições e torneios.

Publicidade


“O projeto os orienta a um processo emancipatório e cidadão”, enfatizou o diretor de Relações Comunitárias e Extensão da Unisc, Ângelo Hoff. Durante muitos anos, o Serviço Social da Indústria (Sesi) esteve presente como parceiro para a difusão do projeto.

Publicidade

O troféu


A Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) enxerga o esporte como oportunidade eficaz de estimular as crianças e adolescentes a se tornarem cidadãos responsáveis na sociedade onde estão inseridos.

“A educação e a saúde têm objetivos muito próximos ao que se busca alcançar com o esporte: a inclusão social, o desenvolvimento do ser humano e o espírito de equipe”, sublinhou Hoff. O Cestinha conta com equipes sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16.

Publicidade

O projeto conta com um ambiente de inclusão social, com a presença de jovens das comunidades em situação de vulnerabilidade social. As equipes participam do Campeonato Estadual e da Copa RS. Os técnicos são Fernando Luiz Lawisch Júnior (sub12 e sub-13) e Rodolfo Gilberto Thomas (sub-14, sub-15 e sub16). Roberta Kliemann é auxiliar administrativa e integrante da comissão técnica pedagógica.

Publicidade

Principais títulos

Atletas revelados e onde atuaram ou atuam

Felipe Rocha (Seleção Brasileira, Espanha e Estados Unidos), Geovani Teixeira (Seleção Brasileira, Minas Tênis e Mogi das Cruzes), Thiago Daniel Dias (Seleção Brasileira e Minas Tênis), Arthur Luis Bernardy (Seleção Brasileira), Fernando Buboltz (Seleção Brasileira e Caxias), Ícaro Parisoto (Seleção Brasileira, Estados Unidos e Sojão), Vitor Lersch (Mogi das Cruzes e Vasco – mais jovem a fazer um triplo-duplo no NBB), Lucas Brito (UniCo) e Dhomini Vieira (Rio Claro).

Os interessados em obter informações sobre o projeto podem entrar em contato pelo (51) 3717 7629.

Publicidade

LEIA MAIS: Encontro Masters: sétima edição será no começo de dezembro

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta