Foi realizada neste fim de semana mais uma edição dos jogos de integração do projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Esporte voltada ao fortalecimento dos laços comunitários por meio das práticas esportivas. Desta vez, as partidas de futsal aconteceram no sábado, 16, no Ginásio Margarida Aurora, reunindo cerca de 80 alunos integrantes de três núcleos de proximidade: Bairro Margarida, Bairro Belvedere e Colégio Estadual Professor Luiz Dourado.
LEIA TAMBÉM: Jogos do Senac estimulam a prática esportiva e a integração entre estudantes
De acordo com a coordenadora do Craques da Bola, Luciane Maffini, o projeto é realizado em parceria com a Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) e atua por meio do incentivo à prática de diferentes modalidades esportivas – como futebol, voleibol, futsal, handebol, basquete e atletismo -, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens. Os jogos de integração entre núcleos são realizados periodicamente, alternando as localidades.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.