Vinhos e espumantes serão comercializados na festa
Um projeto de lei que visa tornar o vinho e o espumante produtos símbolo do Rio Grande do Sul foi aprovado nessa terça-feira, 1º, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ele é de autoria do deputado Guilherme Pasin (Progressistas). A proposta, que segue agora para sanção do governador Eduardo Leite, destaca a importância do setor vitivinícola para a economia e a cultura gaúcha.
Pasin ressalta que a aprovação da lei que valoriza os produtores locais e reforça a identidade cultural do Rio Grande do Sul. “Vinhos e espumantes são parte essencial da nossa identidade cultural. Eles refletem a história da imigração italiana e a dedicação do povo, que, com mãos calejadas, mantém viva a tradição de um setor que é símbolo de trabalho árduo e paixão”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Entidades de Candelária recebem repasse de mais de R$ 800 mil
Publicidade
O Estado, responsável por 90% da produção de vinhos e espumantes do Brasil, também se destaca internacionalmente pela qualidade de seus produtos, com destaque para regiões como a Serra Gaúcha e a Campanha Gaúcha. A nova legislação promete fortalecer ainda mais o setor, incentivando o enoturismo e atraindo turistas às regiões produtoras.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
This website uses cookies.