Foto: Jacson Stülp/Assessor de imprensa
Na última segunda-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul entregou para o CTG Recanto Nativo de Monte Alverne uma moção de congratulações referente ao projeto desenvolvido pela entidade tradicionalista, “De Piazito Que Se Aprende”. A proposição foi do vereador Edson Sortica (PL), tradicional presença nas lidas campeiras do CTG.
O projeto é uma iniciativa de integração cultural e social voltada para crianças e adolescentes da região. Ele foi idealizado por Débora Vogt e Alexandre Kuntz, criado em 2019, em resposta à ausência de opções culturais e esportivas para esse público.
LEIA TAMBÉM: Dunga receberá homenagem em Candelária
Publicidade
Começou com apenas 15 participantes e atualmente conta com 86, incentivados pelos pais, que amam as tradições gaúchas. As invernadas, Dente de Leite, Pré-Mirim têm ensaios semanais. Os participantes são instruídos por Alexandre Kuntz, Marco Willms e Neusa Frantz; Mirim e Juvenil recebem orientação de Débora Vogt e Andrei Barbosa. Graças à parceria mantida com empresas, famílias e Fundo Social da Sicredi, foi possível adquirir as pilchas para todos.
O projeto não visa a competição, mas a soma de experiências e inclusão de todos os interessados, segundo os dirigentes. O vereador Edson Sortica ressaltou que iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes, promovendo a cidadania e a valorização das tradições locais.
Já o patrão Geordano Justen, ao agradecer pela merecida homenagem em reconhecimento ao projeto, reforçou a importância deste para a convivência em grupo, bem como para manter viva a tradição.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.