Regional

Projeto Ecobag incentiva ações de sustentabilidade em escola de Vera Cruz

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Walter Dreyer, de Vera Cruz, foi palco na terça-feira, 28, de uma ação voltada à sustentabilidade e à inovação: o Projeto Ecobag, desenvolvido com alunos da Cooperativa Escolar, em parceria com o programa Inova RS – Região dos Vales. A iniciativa busca conscientizar crianças e adolescentes sobre o consumo consciente e o cuidado com o meio ambiente, unindo aprendizado e prática através da confecção de ecobags personalizadas.

LEIA TAMBÉM: Mostra de trabalhos escolares destaca a criatividade em salas de aula de Sinimbu

O projeto da confecção das Ecobags foi idealizado por Vonia Engel, gestora de Inovação e Tecnologia do Inova RS na região dos Vales, no âmbito das ações de promoção da inovação sustentável nas escolas públicas. A execução conta com o apoio de duas voluntárias que colaboram diretamente nas oficinas escolares, ajudando os alunos na criação, pintura e finalização das Ecobags.

Publicidade

Essa participação, segundo Vonia, fortalece a proposta participativa do projeto e reforça o compromisso coletivo com a formação de uma consciência ambiental ativa entre os jovens. O projeto faz parte das ações do programa Inova RS, que busca integrar educação, sustentabilidade e inovação como pilares para o desenvolvimento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.