Um dos cursos oferecidos é de Gastronomia | Foto: Brayan Martins/Ascom Sedes
Em celebração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, nessa quarta-feira, 19, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) destacou o Projeto Emancipa Família Gaúcha, que já formou mais de mil mulheres em cursos profissionalizantes. Criada em 2024, a iniciativa qualifica pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Das 2.200 vagas ofertadas, 2.004 foram ocupadas por mulheres, o que mostra a busca do público feminino por capacitação e oportunidades de renda. Desde o início das formações – executadas pela Central Única das Favelas (Cufa-RS) – em agosto deste ano, 1.016 mulheres já concluíram cursos profissionalizantes em manicure, gastronomia, eletricista, auxiliar administrativo, informática, barbearia e manutenção e obras. Elas representam 91,28% dos formandos, consolidando o protagonismo feminino dentro do projeto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.