A Câmara de Santa Cruz do Sul terá reunião, na segunda-feira, 10, para tratar sobre o projeto de lei complementar 051/2025. O encontro será no plenário, às 14 horas. E terá como objetivo ouvir a opinião de público e entidades sobre a inclusão do impacto de vizinhança no Plano Diretor municipal.
De acordo com o líder do governo no Legislativo, Edson Azeredo (PL), há protocolos parados na Prefeitura à espera de uma definição sobre essa questão. “Já houve uma audiência pública, mas não foi possível atender todas as demandas. Vamos ver se conseguimos avançar e servir de base para uma nova audiência”, adianta.
Atualmente, quando um terreno é negociado, em Santa Cruz, é emitida a certidão de viabilidade de instalação. Esse documento explica qual pode ser a destinação da área e os eventuais limites. O PCL 051/2025 é uma evolução, ampliando a regulamentação e evitando problemas futuros para empreendedores e vizinhos.
Publicidade
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.