Categories: Regional

Projeto que autoriza doação de terreno à Cisvale deve ser votado segunda

Deve ser votado na próxima segunda-feira, na Câmara de Santa Cruz, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a doar um terreno na Rua Ernesto Alves, para a construção do Centro Regional de Especialidades Médicas do Cisvale. Na sessão de ontem, o assunto retornou à pauta e vereadores de oposição tornaram a dar indicativos de que devem trabalhar para tentar derrubar a matéria.

Líder da bancada do PT, Alberto Heck alegou que, como diversos outros órgãos públicos funcionam naquela quadra (incluindo a Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria Regional de Educação, o Cemai, a Polícia Civil, o INSS e o Fórum), a presença de mais uma estrutura poderia gerar problemas de acesso e trânsito. Conforme Heck, o espaço deveria ser preservado como área de lazer urbano. Outro problema é o possível impacto sobre a visibilidade da antiga Estação Férrea, um dos prédios históricos do município. “Muitas pessoas têm nos procurado com essa preocupação. Espero que a administração seja sensível a isso”, comentou.

Embora integre a base aliada, Gerson Trevisan (PSDB) pediu, da tribuna, que o Executivo reavalie a sua posição e sugeriu outras áreas onde o empreendimento poderia ser instalado. Em contrapartida, Marcelo Diniz (PP) afirmou que o terreno da Ernesto foi escolhido “tecnicamente” e que, se fosse alterada a área, todo o projeto do Centro precisaria ser ajustado, o que poderia atrapalhar a captação dos recursos federais necessários para a obra. “Não podemos transformar em polêmica algo que é bom para a cidade e para a região”, disse.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.