A Secretaria do Meio Ambiente de Venâncio Aires (Semma) realiza um trabalho de reabilitação e adestramento de cães resgatados para obedecer a comandos básicos e garantir uma nova chance. O projeto de educação canina é desenvolvido pelo Centro de Adestramento e Hospedagem – Amigo dos Cães, de Mato Leitão, em parceria com a Prefeitura da Capital do Chimarrão, por meio do programa Toda Vida Importa. A atividade tem como objetivo não apenas promover o bem-estar animal, mas também conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.
Os animais que, por diferentes razões, precisam ser resgatados são preparados para um lar acolhedor. É o caso do pitbull Max que, em circunstâncias de abandono, foi resgatado pela Semma. O animal, que era agressivo, recebeu treinamento e os devidos cuidados veterinários por algumas semanas. Agora, possuindo todas as habilidades necessárias para se adaptar a um novo ambiente, será encaminhado a seu novo tutor.
LEIA TAMBÉM: Canil Municipal tem 191 animais disponíveis para adoção; saiba como adotar
Publicidade
O trabalho envolve um programa de educação canina, desenvolvido pelo Centro de Adestramento, com o objetivo de ensinar comandos básicos, promover socialização e melhorar sua confiança antes de serem adotados. O processo é conduzido por treinadores experientes e preocupados com o bem-estar animal.
“O Centro irá acolher somente aqueles casos em que se identificar a real necessidade de adestramento do animal. Além disso, uma excelente notícia é que uma nova vaga foi aberta, possibilitando a continuidade do projeto e que outro animal resgatado tenha a oportunidade de ganhar uma nova chance de vida, junto a pessoas que lhe darão o amor e cuidado que merece”, enfatiza a assessora da secretaria, Alessandra Ludwig.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.