A Câmara de Santa Cruz do Sul aprovou suplementação no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Essa iniciativa possibilita a inclusão de R$ 500 mil repassados pelo governo do Estado.
O recurso aprovado tem o objetivo de iniciar a construção do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. De acordo com a justificativa do Executivo, a previsão é do atendimento de 80 famílias por mês.
LEIA TAMBÉM: Projeto prevê indenização de até 50% para consumidores que tiverem falta de água em Santa Cruz
Publicidade
Os R$ 500 mil são viabilizados pelo Fundo Estadual de Assistência Social para Fundos Municipais de Assistência Social. A origem é via cofinanciamento do Piso Gaúcho Especial do Programa Avançar Mais SUAS 2025.
A medida visa a garantir acolhida, atendimento humanizado, orientações individuais e coletivas. Além disso, proporcionará espaço para alimentação, higiene pessoal e provisão de documentação.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.