Regional

Projeto visa reduzir IPVA para motoristas que utilizam pedágios no RS

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM nesta segunda-feira, 27, o deputado estadual Guilherme Pasin (PP) abordou sobre Projeto de Lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e poderá reduzir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motoristas gaúchos.

A proposta permite a compensação progressiva, de até 50%, no valor do IPVA para veículos que, no decorrer do ano, passaram por praças de pedágio administradas ou concedidas pelo estado. “Considero justo. O IPVA é dividido em dois blocos: metade do valor fica para o governo do Estado e a outra metade é transferida para os municípios que possuem a placa registrada. Então, o projeto corrigiria essa sensação de que se está pagando duas vezes pelo mesmo serviço”. A proposta não altera o percentual dos municípios, mas isenta os motoristas do pagamento da parcela correspondente à receita do Estado.

LEIA TAMBÉM: Deputado estadual solicita prorrogação da consulta pública para concessão de rodovias

Publicidade

Atualmente, o PL aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

Ouça a entrevista:

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.