Ação foi realizada por alunos do 6º ano II do Instituto Sinodal Imigrante
Alunos do 6º ano II do Instituto Sinodal Imigrante apresentaram à Prefeitura de Vera Cruz o projeto “Novas histórias com os amigos de quatro patas”, desenvolvido para conscientizar sobre o abandono e o bem-estar animal. O trabalho, que incluiu pesquisa sobre posse responsável e engajamento comunitário, resultou na arrecadação de 80 quilos de ração (foto), sachês e petiscos, entregues simbolicamente ao poder público. A ação chamou a atenção do Conselho Municipal de Proteção, Assistência e Tratamento de Animais (Compata), que recebeu a iniciativa em 14 de novembro, reforçando a importância de envolver jovens na causa.
LEIA MAIS: A inteligência dos pets: como cães e gatos entendem palavras-chave do cotidiano
A vice-presidente do Compata, Janaína D’Ávila Nyland, frisou que a mobilização de crianças e adolescentes gera “transformação real na comunidade”, com os jovens atuando como multiplicadores da ideia de guarda responsável. A visita dos estudantes teve a participação do veterinário André Melo Santana e do agente de endemias Rudiberto Berlt, que debateram com os alunos temas como zoonoses e a realidade do abandono local. Ao final, a turma recebeu o convite para que se tornem protetores de animais mirins, auxiliando em ações educativas do governo municipal.
Publicidade
LEIA MAIS: Homem morre e duas pessoas ficam feridas após capotamento na ERS-409
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.