Foto: Vanessa Behling
A população do Vale do Rio Pardo já pode pensar e definir seu voto sobre um dos seis projetos que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular 2025/26. O processo ocorrerá de 6 a 10 de outubro em todo o Estado, e o eleitor, munido do título eleitoral, pode participar através do WhatsApp (51 3210-3260) ou pelo site consultapopular.rs.gov.br ou, ainda, de forma offline, a partir da coleta de votos impressos que será realizada nos municípios pelos integrantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes).
Em assembleia regional ampliada na tarde desta sexta-feira, 19, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), representantes dos 23 municípios de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede) defenderam as 12 propostas, sendo seis de cada microrregional (Centro-Serra e Baixo Vale), extraídas das 57 proposições de diversas áreas.
LEIA MAIS: Região definirá a cédula de votação da Consulta Popular na próxima sexta-feira
Publicidade
Para alcançar os R$ 2.228.571,43 para os três projetos mais votados entre os seis, é necessário que cada município atinja mais de 2% dos eleitores no processo, em outubro. O valor será rateado de forma igualitária para os três projetos eleitos (R$ 742.857,00). Um projeto será contemplado para os municípios do Centro-Serra e dois do Baixo Vale.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.