Prevista para iniciar nesta sexta-feira, 7, a veiculação das propostas dos candidatos que disputam o segundo turno para o governo do Estado vai começar somente na próxima quinta-feira, 13. Nessa quarta-feira, 5, o Tribunal Regional Eleitoral atendeu a um pedido feito pelas coligações encabeçadas por Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite para que a propaganda fosse adiada. Um dos argumentos é a necessidade de preparar as peças publicitárias que vão ser apresentadas para os eleitores.
LEIA MAIS: Como será a disputa entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni
Com isso, as inserções que os candidatos têm direito, ao longo da programação das emissoras, também só iniciam a partir da próxima quinta. Já a propaganda dos candidatos que disputam a presidência da República deve recomeçar já nesta sexta-feira. Luís Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, têm 5 minutos cada um. Com isso, o bloco total é de 10 minutos. O primeiro a aparecer é Lula por ter sido o mais votado. Em seguida, aparece Bolsonaro. No dia seguinte, a ordem se inverte.
Publicidade
Quando iniciar a veiculação dos candidatos ao Piratini, o tempo total passa para 20 minutos, com 10 ocupados pelos postulantes ao Planalto e 10 pelos concorrentes ao Piratini. No rádio, a veiculação ocorre em dois momentos: às 7 horas da manhã e ao meio-dia. Já na televisão, ela acontece a uma da tarde e às 8 horas e meia da noite, sempre de segunda a sábado. A propaganda eleitoral no rádio e na TV segue até o dia 28 deste mês.
Publicidade
This website uses cookies.