Alguns cavaletes continuam a ser colocados no Largo da Casa da Cultura
Há algumas semanas, levantada pela reportagem do jornal Gazeta da Serra e Rádio Gazeta FM, a colocação de placas de candidatos no Largo da Casa da Cultura e Obeliscos de Sobradinho, está sendo alvo de críticas em redes sociais; Um cidadão, que não quis se identificar, já solicitou a retirada dos cavaletes com propaganda à Justiça Eleitoral de Sobradinho, porém a prática ainda continua, conforme fotografia retirada às 15h desta quarta-feira, 24.
O secretário de Administração Rogerinho Carniel buscou orientação com a assessoria da juíza eleitoral, e protocolou no Cartório Eleitoral um pedido de análise do caso. Na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário recebeu em resposta que a Justiça Eleitoral determinará mesmo a retirada do material de propaganda eleitoral instalado no local. Caso os partidos não cumpram a determinação estarão sujeitos à pena de multa.
Já o presidente do PTB Idelfonso Barbosa encaminhou à reportagem da Rádio Gazeta uma resolução, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, referente a um processo encaminhado ao TSE, que autoriza a prática neste tipo de local.