Campeonato de Resistência ocorreu domingo na pista do Autódromo Internacional
Cerca de 200 atletas de todo o Estado participaram durante o fim de semana de competições de ciclismo no complexo Lago Dourado e no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. As atividades foram promovidas pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com o apoio do Clube Santa Ciclismo e município de Santa Cruz do Sul, por ocasião da 20ª Copa Santa Cruz de Ciclismo.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians lança promoção de ingressos para lotar o Arnão
As provas iniciaram-se no sábado, no Lago Dourado, com o Campeonato Gaúcho de Contra Relógio. Natural de Santa Rosa, o atual campeão brasileiro nessa categoria, Guilherme Wisnieski, de 27 anos, elogiou a pista do complexo. “De todos os lugares do Brasil que já participei, aqui é uma das paisagens mais lindas. E o formato da pista também é excelente, pois não tem curvas bruscas e a pista é plana”, comentou.
Publicidade
No domingo foi a vez do Campeonato Gaúcho de Resistência, realizado no Autódromo Internacional. Segundo o diretor Administrativo da Federação Gaúcha de Ciclismo, Guilherme Vinícius da Silva, as etapas únicas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, realizadas em Santa Cruz do Sul, entram para a história do esporte e com a expectativa de serem maiores ainda em 2023.
Campeonato Gaúcho de Contra Relógio
Campeonato Gaúcho de Resistência
Publicidade
This website uses cookies.