Categories: Centro-Serra

Provas de concurso público geram indignação

A prova do concurso público de Passa Sete, realizada no domingo, 11, gerou inúmeras manifestações de repúdio em redes sociais, sobretudo de candidatos a um cargo público que realizaram o certame.  Conforme internautas, além de questões mal elaboradas, a prova ainda apresentava perguntas que sequer possuíam respostas adequadas. Procurada pela mídia e por alunos para esclarecer dúvidas a respeito da elaboração das questões, a  professora de Língua Portuguesa, proprietária da Oficina Vestibulares e Concursos, Angela Ferraz da Silva destacou que algumas questões encontradas em diferentes segmentos da prova são absurdas. “Vamos entrar com recursos. Convoco aos alunos da Oficina que venham até o meu estabelecimento com as provas para podermos entrar com recursos coletivos contestando o gabarito de algumas questões, o que é direito de todos, conforme orientações do edital.

As irregularidades, de acordo com alguns concurseiros vai além das questões, tendo início na data errada no edital do concurso para a realização das provas, que seriam realizadas no dia 18 e não no dia 11.  

 

Publicidade

O secretário de Administração de Passa Sete Tiago Basso da Silva  destaca que a empresa contratada, a IDRH Concursos, cuida da elaboração das provas, não tendo nenhuma interferência da Prefeitura. “Me admiro que estejam denegrindo a imagem de nosso município, pois a prova foi elaborada por uma empresa contratada por licitação”, comenta. Segundo ele, todos os recursos serão analisados e, se de fato forem constatadas irregularidades, a Administração punirá aos culpados. “Porém, não podemos nos manifestar antes de recebermos os recursos e as justificativas da empresa. Queremos transparência em todo e qualquer ato do Poder Público, pois é nossa responsabilidade”, afirma.

A Câmara de Vereadores, conforme informações, abrirá um CPI para investigar o caso. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.