Os próximos dias prometem uma verdadeira reviravolta no tempo – e um teste para a saúde. É que uma massa de ar quente vai cobrir várias províncias do Centro e do Norte da Argentina, o Uruguai, o Paraguai e o Sul do Brasil, ocasionando temperaturas muito acima do comum para os últimos dias de junho. Com o ar quente cobrindo boa parte da América do Sul, a expectativa é de uma sequência de dias quentes nesta reta final de junho.
De acordo com a MetSul Meteorologia, serão vários dias seguidos de temperatura acima da média, pelo menos até a metade da semana que vem, na maioria dos municípios gaúchos. Modelos numéricos projetam em algumas tardes máximas de 27 a 29 graus em parte do Estado, como na Fronteira Oeste, Noroeste, Grande Porto Alegre e nos Vales, onde as máximas médias históricas desta época do ano são ao redor de 19 e 20 graus.
LEIA TAMBÉM:
Para este sábado, 24, dia de São João, os termômetros devem variar entre 17 e 23 graus. No domingo, a máxima pode chegar aos 27 graus. Não há chuva prevista para este fim de semana.
Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Santa Cruz*:
- Sábado, 24
- Mínima de 17 graus
- Máxima de 23 graus
- Sem chuva prevista
- Tempo: sol com muitas nuvens 🌤️
- Domingo, 25
- Mínima de 17 graus
- Máxima de 27 graus
- Sem chuva prevista
- Tempo: sol com muitas nuvens 🌤️
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.