ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

PSDB protocola abertura de comissão sobre denúncias contra Elo e Crestani

ads3

Eliceu Scherer preside a Comissão de Ética e Disciplina do PSDB

ads4

O PSDB protocolou no início da tarde desta quarta-feira, 12, um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) junto ao Legislativo para apurar as denúncias contra os vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade). Segundo o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do partido, Eliceu Werner Scherer, o documento foi direcionado à Câmara em razão de um dos seus filiados estar envolvido em “fatos que precisam ser averiguados”.

“Estamos apenas pedindo que a Câmara de Vereadores faça aquilo que é do seu dever. Não estamos acusando ninguém, queremos apenas que os fatos sejam elucidados”, ressaltou Scherer, que lembrou o caso do vereador Paulo Lersch. “É uma situação idêntica, inclusive com as acusações do MP muito semelhantes. A atitude da Câmara, no entanto, contraria a posição que havia tomado perante o vereador Paulo Lersch, quando criaram essa comissão”, afirmou o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do PSDB.

ads6 Advertising

Publicidade

Se instalada, a CPP é formada por três vereadores, que têm 90 dias para elaborar um parecer em que pedem, ou não, a cassação do mandato dos denunciados. Elo Schneiders responde, juntamente com três ex-assessores, pelos crimes de organização criminosa, concussão e peculato. Alceu Crestani é acusado de concussão e peculato. Entre outras irregularidades, ambos teriam exigido parte dos salários de funcionários – conduta criminosa conhecida por “rachadinha”.

LEIA MAIS:
Elstor decide não abrir processo após denúncias contra Elo e Crestani
Progressistas vai propor comissão para apurar condutas de vereadores
Justiça aceita denúncia e dois vereadores viram réus por “rachadinha”

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta