O Paris Saint Germain entrou em campo nesta terça-feira, 28, para um jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Francês. Em casa, o time da capital recebeu o Metz e venceu por 3 a 1, com gols de Verrati, Cavani e Van der Wiel, enquanto Maiga descontou para os visitantes.
Com a vitória, o PSG assume agora de forma isolada a liderança do campeonato nacional, com 71 pontos. O Lyon, vice-líder, tem 68 pontos, e ambos os clubes disputarão o título restando quatro rodadas para o fim da competição.
A principal novidade da equipe de Laurent Blanc foi o retorno de Thiago Silva, que se recuperou de lesão e formou dupla de zaga com David Luiz. Do meio para a frente, o time conseguiu abrir vantagem graças as assistências de Pastore. No primeiro gol, aos 25 minutos, o argentino serviu Verratti, que bateu colocado para abrir o placar. Aos 42, Pastore tabelou com Cavani, que invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro.
Publicidade
O Metz assustou aos oito minutos do segundo tempo, com Maiga, atacante ex-West Ham. Porém, o PSG impediu o empate do adversário e ainda deu números finais ao jogo com Van der Wiel, que bateu cruzado e contou com a ajuda do goleiro Mezui.
No domingo, o Paris Saint Germain enfrenta o Nantes fora de casa. Depois, o time ainda tem Guingamp, Montpellier e Reims até o final do Campeonato Francês. Já o Metz, penúltimo colocado com 30 pontos, recebe o Olympique de Marselha na sexta-feira.
Publicidade
This website uses cookies.