A suspensão de quatro jogos dada pela Conmebol a Neymar movimentou a imprensa internacional. A decisão cabe recurso, mas, neste momento o jogador do Brasil e do Barcelona está fora da Copa América do Chile.
A versão digital do AS, da Espanha, destacou que a entidade sul-americana voltou atrás em suas decisões, depois de falar que Neymar estava suspenso por duas, depois uma e após três partidas. O também espanhol Marca fez questão de destacar que Bacca, responsável por empurrar o craque brasileiro e aumentar a ainda mais a confusão da partida entre Brasil e Colômbia, foi suspenso por dois jogos.
Publicidade
Já em Portugal, o periódico A Bola reforçou que a pena do barcelonista foi agravada porque o árbitro chileno colocou na súmula do confronto que foi ofendido pelo camisa 10 no túnel do estádio Monumental, em Santiago. Na Argentina, o jornal Olé, conhecido pelo tom mais descontraído em suas matérias, foi sério ao relatar as ofensas de Neymar contra Enrique Osses: “Quer ganhar fama às minhas custas”, teria dito o camisa 10 ao árbitro.
Comentarista da ESPN inglesa, o ex-jogador venezuelano Alejandro Moreno afirmou que o principal craque do time de Dunga “merece cada minuto da punição.”
Publicidade
This website uses cookies.