Categories: Esportes

Pupo é o único brasileiro a avançar direto para terceira fase em Margaret River

O primeiro dia da etapa de Margaret River, na Austrália, a terceira da temporada do Mundial de surfe, foi muito ruim para os brasileiros. Dos oito surfistas do país que disputam a etapa, apenas o paulista Miguel Pupo conseguiu avançar diretamente para a terceira fase da competição. Ele venceu a bateria com 12.43 pontos e superou o irlandês Glenn Hall (10.50) e o compatriota Filipe Toledo (8.36), vencedor da primeira etapa da competição, realizada em Gold Coast, na Austrália. 

Já os outros brasileiros foram derrotados e terão que disputar a repescagem. Atual campeão mundial, Gabriel Medina foi o segundo colocado em sua bateria. Ele somou 3.96 pontos e ficou atrás de Freddy Patacchia Jr., que obteve 4.30. Na mesma bateria, Alejo Muniz foi o terceiro com 3.27. Vice-campeão da segunda etapa, Mineirinho também ficou na segunda colocação com 13.50. Ele foi superado por Sebastian Zietz, que somou 15.23. Os outros brasileiros que vão para a repescagem são Wiggolly Dantas, Jadson Andre e Italo Ferreira.

A repescagem terá dois confrontos entre brasileiros: Mineirinho x Alejo Muniz e Wiggolly Dantas x Italo Ferreira. Assim, o país terá pelo menos três representantes na terceira fase em Margaret River. Medina tentará sobreviver na competição diante do australiano Jay Davies, enquanto Filipe Toledo enfrentará Ricardo Christie. Já Jadson André vai encarar Matt Banting.

Publicidade

Favoritos ao título, o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning avançaram diretamente para a terceira fase.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.