ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Puxou a frente

Foi do próprio prefeito Telmo Kirst que partiu a iniciativa de aproximação com o PSD, partido ao qual se filiará em um ato ao meio-dia deste sábado. As conversas começaram há cerca de um mês e o interlocutor de Telmo foi o deputado federal Danrlei.

Houve um impasse
Um detalhe atrasou as negociações: um integrante do diretório do PSD local é aparentado do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), arquirrival de Telmo, e foi o responsável por levar o partido para a coligação petebista na eleição de 2016. Só depois de resolver esse impasse é que o prefeito e o PSD puderam apertar as mãos.

ads6 Advertising

Publicidade

Ninguém segura
O secretário de Agricultura de Santa Cruz, Elo Schneiders, está decidido a retomar sua cadeira na Câmara em dezembro. Ele quer participar da eleição da Mesa Diretora para o ano que vem. Desde o início da atual legislatura, sua vaga é ocupada pela primeira suplente do SD, Solange Finger.

Só assinar
Está praticamente fechado o ingresso do vereador Ari Thessing no Cidadania (antigo PPS), em março do ano que vem. Thessing vem mantendo conversas frequentes com a deputada estadual Any Ortiz.

ads7 Advertising

Publicidade

Procurando sinal
Depois de garantir o apoio de PSL, PRB e DEM para 2020, o prefeito Telmo Kirst está, segundo fontes palacianas, à espera de algum sinal de outros partidos que compõem a base aliada, como o PSDB e o SD.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta