O número de empresas que ainda não concluiu o recadastramento anual obrigatório com a Receita Estadual do Rio Grande do Sul chegou a 116,5 mil (47,4% do total), conforme dados divulgados pelo governo do Estado nessa quarta-feira, 24. Até o momento, 129,3 mil estabelecimentos já finalizaram o procedimento, o que corresponde a 52,6% de 245,9 mil obrigados. O prazo para regularização se encerra na próxima terça, 30 de setembro.
A região abrangida pela delegacia da Receita Estadual de Santa Cruz do Sul, que inclui 19 municípios do Vale do Rio Pardo e região Carbonífera, é a quarta com maior adesão ao recadastramento. Até quarta, 59,2% já havia regularizado a situação junto à Receita Federal. Também tiveram percentuais positivos as áreas de Lajeado (69,9%), Caxias do Sul (62,1%), Erechim (62,0%), Santo Ângelo (57,7%), Passo Fundo (53,8%), Novo Hamburgo (52,6%) e Taquara (52,5%).
LEIA TAMBÉM: Associação busca recursos para concluir obra de residencial para idosos iniciada há 25 anos
Publicidade
Quem não concluir dentro do período terá a inscrição estadual suspensa. Até o momento, os menores percentuais são registrados nas delegacias de Uruguaiana (37,7%), Porto Alegre (38,2%) e Bagé (38,2%). Entre os regimes de tributação, a adesão no Simples Nacional está em 51,5%, enquanto no regime geral o índice é de 56,5%.
O procedimento é rápido, simples e totalmente digital. No entanto, a Receita Estadual recomenda que os empresários não deixem para a última hora, já que em alguns casos pode ser necessário atualizar dados em cadastros de outras instituições e portais, como a Redesim. O objetivo é assegurar a atualização das informações cadastrais, evitar penalidades e manter a regularidade das empresas no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: Leite sanciona criação da Secretaria da Mulher e apresenta titular; veja
Publicidade
O recadastramento é feito nos seguintes canais:
Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.