Sem eventos desde 2019, ginásio da universidade volta a receber os judocas gaúchos | Crédito: Ondina Miranda/FGJ/Banco de Imagens/GS
O circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô retoma seu calendário neste sábado, quando ocorre a Copa Unisc, em Santa Cruz do Sul. Além de marcar a volta das competições à cidade, o evento também é o primeiro com uma quantidade de participantes similar à época pré-pandemia, em 2019. Serão quase 700 atletas. “Há muito tempo não tínhamos essa quantidade de inscritos”, festejou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard.
“Isso mostra que o judô gaúcho está no caminho certo, que as ações estão sendo assertivas e estamos voltando a uma normalidade”, completou. Três clubes de Santa Cruz participam das disputas. O Departamento de Judô do Tênis Clube terá 45 representantes. Já o União Corinthians/Juliano Campos contará com 22 participantes, enquanto a Hunters levará 24.
Como praticamente todos os setores da sociedade, o judô gaúcho precisou suspender as suas atividades a partir de março de 2020. Aos poucos, os torneios retornaram em 2021, mas ainda de forma reduzida e cautelosa, de modo a zelar pela segurança de todos os envolvidos. Em fevereiro deste ano, a FGJ abriu a temporada com a Copa Gramado, na Serra, já nos moldes da competição que está sendo organizada em Santa Cruz.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Judoca da Hunters disputa seletiva em Porto Alegre
Em paralelo à Copa Unisc, a FGJ realizará mais uma edição do Festival da Criança, voltado ao público infantil. Os resultados da competição também servirão como definidores para montar a seleção gaúcha que lutará no Brasileiro Regional, que será retomado nesta temporada. “Estamos elaborando um evento completo, com atrativos às mais diversas categorias e seus familiares também. Tenho certeza de que será um dia bastante agradável em Santa Cruz”, afirmou o diretor técnico da Federação, Douglas Potrich.
A Copa Unisc terá transmissão nas redes sociais da FGJ, mas o público também pode comparecer ao ginásio, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. As lutas começam às 9 horas, com a categoria sub-18.
Publicidade
This website uses cookies.