ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Queda de arrecadação pode levar o Estado a parcelar salários de março

ads3

ads4

Os servidores públicos do Estado poderão receber seus salários referentes ao mês de março de forma parcelada. Com a queda na arrecadação em relação ao começo do ano, quando houve pagamento antecipado de IVPA, o governo de José Ivo Sartori estuda um calendário para parcelamento.

O atraso seria inevitável, principalmente para os que recebem salários mais altos, segundo integrantes da Secretaria da Fazenda responsáveis pelo estudo. Uma linha de corte estaria sendo definida e um valor mínimo seria pago a todos os servidores.

ads6 Advertising

Publicidade

Entre os principais atingidos pela mudança estão delegados da Polícia Civil, oficiais da Brigada Militar, técnicos da Fazenda, secretários de Estado, funcionários da Procuradoria-Geral do Estado e, inclusive, o governador. Já no grupo dos que devem receber normalmente os salários estão os professores, policiais militares e servidores do quadro geral. A medida não vai afetar funcionários do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público, tendo em vista que os órgãos têm independência orçamentária.

O governo estadual chegou a cogitar a possibilidade de parcelar o pagamento em três vezes. Assim, os servidores receberiam nos dias 10, 20 e 30 de abril. Porém, o atraso de mais de dez dias causaria transtornos aos funcionários. Um empréstimo no Banrisul também foi cogitado, mas foi descartado porque poderia prejudicar o banco num momento de crise. 

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta