Foto: Maieve Soares
Na última segunda-feira, 13, o prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, e membros da equipe técnica do Executivo estiveram na Câmara de Vereadores para deliberar com os parlamentares sobre o projeto da Lei do Orçamento Anual (LOA). O projeto estima a receita e fixa a despesa do município de Candelária para o exercício de 2023.
O diretor do Departamento de Contabilidade, Jonas Haetinger, explicou que as projeções de queda de receita, especialmente de ICMS, indicam uma situação de déficit orçamentário. Logo, isso pode se transformar em déficit financeiro, realidade que poderá trazer dificuldades ao Executivo para suprir serviços importantes e até essenciais da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Abertas inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Candelária
Publicidade
Dessa forma, conforme acordado na reunião, o Executivo irá disponibilizar na íntegra do valor previsto para as emendas impositivas individuais e de bancada, no montante aproximado de R$ 2,8 milhões. Dentre os assuntos abordados, esteve a questão da estiagem que se repete e preocupa pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, as dificuldades enfrentadas e os esforços que vem sendo aplicados para garantir o abastecimento, em especial, das comunidades rurais.
Na ocasião, o presidente da Câmara fez coro à fala do chefe do Executivo, registrando que as emendas individuais serão destinadas para redes de água no interior. “Considerando a gravidade da falta de água no interior, temos que nos sensibilizar para ajudar”, comentou Alan, deixando como sugestão aos colegas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.