Manifestantes levaram faixas e cartazes para a Câmara de Santa Cruz do Sul. Foto: Marcio Souza
A Câmara de Santa Cruz do Sul realizou nessa segunda-feira, 2, a primeira sessão ordinária do ano. Entre as pautas, motivou debate na tribuna o protesto realizado por cidadãos, por meio de cartazes e faixas. Eles apontaram situação registrada em sessão extraordinária na última semana, quando a suplente Lia Jost (PT) apontou violência política de gênero, quando ocorre algum tipo de agressão pelo fato de ser mulher.
Titular da vaga, Alberto Heck (PT) lamentou a situação e defendeu que o tratamento entre os colegas ocorra de forma mais respeitosa. “Foram respostas desproporcionais, com cultura machista, como já enfrentou a vereadora Nicole [Weber Covatti]”, disse. A ex-presidente da Casa também tratou sobre o assunto, pedindo que a sociedade comova-se quando ocorrem casos de violência de gênero. “A colega sentiu-se desrespeitada no exercício de sua função. Quero, pelo menos, te escutar”, falou direcionando-se a Lia. Acrescentou que esse tipo de assunto deve ficar acima de partidos.
LEIA MAIS: Câmara aprova projeto de escola inclusiva em Santa Cruz
Publicidade
Edson Azeredo (PL), que travou discussão com a suplente na sessão extraordinária, reforçou que o tratamento dado na ocasião foi em cima do debate da pauta, que ganhou força sobre a leitura ou não dos projetos. “Não retiro o que disse, porque falei indiferentemente de ser homem ou mulher. O que precisamos é ter mais representatividade, com mulheres votando mais em mulheres”, frisou.
Essa foi a primeira reunião ordinária da gestão de Serginho Moraes (PL) como presidente. “Espero que seja um ano próspero, cheio de proposições, projetos, realizações e que este vereador possa contribuir muito neste ano”, salientou. Agradeceu pela votação que o conduziu à presidência e ao trabalho dos servidores que atuam no Legislativo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.